sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Coisas boas do Natal (9) "Do Céu caiu uma estrela"



Os filmes!

Já tínhamos falado neste post de um clássico desta época: "Música no Coração", mas há outro clássico que não podemos deixar de mencionar: " Do Céu caiu uma Estrela" de Frank Capra  ("It's a wonderful life").




Para quem já viu, vai estar um óptimo fim-de-semana para se ficar em casa a ver um bom filme e a ler...


E para quem ainda não viu, têm de conhecer a história de George Bailey, um homem que toda a vida se preocupou em ser justo, honesto, solidário, mas chegou ao limite das suas forças mentais, físicas e financeiras.
Está  à beira de perder tudo o que tem e deixar a família na miséria a menos que se produza um milagre nesse Natal....




 Mas como George não acredita em milagres, decide suicidar-se atirando-se ao rio gelado. Quando está prestes a saltar é impedido de o fazer por um desconhecido chamado Clarence, na verdade um anjo a tentar ganhar as suas asas. Vai provar a George, que desejava nunca ter existido, a importância da sua vida e mostrar-lhe o pesadelo em que a sua cidade se podia ter transformado se ele não tivesse existido.

E mais não contamos...

E para os nossos "índios e cowboys" mais cinéfilos, vale a pena ler o testumunho do "mestre" Lauro António sobre o  filme "Do Céu caiu uma Estrela" aqui.


E depois do sucesso deste post , especialmente para a nossa querida Tribo, aqui vai mais um snowglobe, totalmente inspirado no filme...

Um óptimo fim-de-semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...