quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A montra mais bonita de Lisboa.


A nossa zona preferida de Lisboa é, sem dúvida, o Chiado, especialmente o canto que vai da "Paris em Lisboa", descendo a rua, com a Hermès de canto e um pouco mais a baixo a Bertrand.

Tudo respira história, um ambiente cosmopolita e tem as montras mais encantadoras da cidade.

Mas há uma que já há algum tempo nos faz parar, olhar e  ficar a admirar o verdadeiro trabalho mágico e cenográfico: a montra da Hermès.

            

            


              


   

 




Sempre fomos fã das campanhas publicitária da Hermès na imprensa escrita e cobiçamos e sonhamos  as suas carteiras de série limitada, lenços e acessórios a preços proibitivos para um simples chefe índio.

Sempre achamos que as montras eram decoradas/arquitectadas pela casa mãe em Paris.





Hermès Artist Window | Paseo de Gracia, Barcelona 

Todas as imagens via http://joanaastolfi.tumblr.com

E qual não foi a nossa surpresa ao descobrirmos que por trás do magnifico trabalho está uma arquitecta e designer portuguesa nascida no belo ano de 1975, a  talentosa Joana Astolfi.

Percam e deliciem-se com o trabalho da Joana em http://joanaastolfi.tumblr.com/

E quem sabe se um dia não a conseguimos entrevistar para "Índio e Cowboy do mês"?
Até lá, atentem nestas suas palavras...


"Quando era pequena coleccionava miniaturas e fotografias antigas, inventava as histórias das personagens das fotografias. O meu brinquedo preferido era o viewmaster, passava horas a passar fotos e a viajar o mundo. Gostava de pintar por cima de quadros antigos, de escrever à máquina e de construir maquetes com miniaturas. Preferia brinquedos em segunda mão. Hoje continuo a ser uma ‘collector’ e uma voyeur, colecciono gavetas e portas antigas, cadeiras e candeeiros vintage, diários de pessoas que não conheço. Tenho uma relação muito próxima com os objectos, preciso deles perto de mim. Gosto de passear pelas lojas da Baixa, gosto de padarias, marcenarias, lojas de carimbos, drogarias que vendem tudo, gosto de cabeleireiros antigos e de douradores, de me sentar ao balcão e ouvir as histórias que os mais velhos têm para contar. Gosto de olhar para as coisas através de uma lupa.” (Joana Astolfi)

E nós gostamos muito do trabalho da Joana!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...